SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Jogador relembra a infância

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/08/2012 15:29

Alex começou a jogar basquete aos 12 anos, influenciado pelo irmão. A escola onde estudava, em Orlândia (SP), tinha o esporte nas aulas de educação física. Mas o atleta não conseguia dar tanta atenção. “Era jogar e trabalhar. Comecei a batalha cedo, ajudava minha mãe na roça aos 10 anos. Depois, fui trabalhar em mercados, entregava compras, empacotava. Eu gostava de ajudar, isso me ensinou a me dedicar ao trabalho”, lembra.

Ainda que tenha ido ao Sigma com o troféu do Novo Basquete Brasil (NBB), Alex está de férias. Desde que voltou de Londres, onde disputou os Jogos com a Seleção Brasileira, o jogador tem frequentado a academia com a mulher, Camila. “Voltei há 15 dias e consegui ficar um pouco em casa, relaxar a musculatura”, conta. No sábado, o ala pega um avião para Ribeirão Preto (SP) para visitar a família.

Retorno empolgante
Depois de 16 anos de ausência em Olimpíadas, o Brasil voltou aos Jogos em Londres. Sob o comando do argentino Rubén Magnano, a Seleção Brasileira perdeu para os hermanos nas quartas de final e terminou o torneio na quinta posição.

Saiba mais

Descanso pós-Olimpíada
Alex e Guilherme Giovannoni tiraram férias devido ao tempo em que estiveram com a Seleção Brasileira nos jogos de Londres. Os dois se reapresentam ao técnico José Carlos Vidal em 10 de setembro. Eles ficarão fora dos dois amistosos contra o Minas, em Belo Horizonte (MG), em 14 e 15 de setembro.

 
Próximos colégios
Sagrado Coração de Maria  -   29/8 a 1/9
Marista de Taguatinga  -   3/9 e 4/9
Guiness  -   5/9 e 6/9
Leonardo da Vinci   -  10/9 a 12/9
Edusesc   -  12/9 a 14/9
Ideal  -   17/9 a 19/9
Mackenzie  -   22/9 a 26/9
Sigma da Asa Norte  -   26/9 a 29/9

Tags:

publicidade

publicidade