SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Jorge Amado é tema de concurso de poemas para estudantes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/08/2012 16:16 / atualizado em 29/08/2012 16:30

imagem: TV Escola/MEC
Para homenagear o nascimento do escritor Jorge Amado, o concurso Pequenos Leitores, Futuros Poetas, da nona edição da Semana de Poesia da TV Escola, escolheu como tema a obra do autor. O baiano completaria 100 anos no último dia 10 de agosto. Estudantes de qualquer nível de ensino, de todo o Brasil, devem produzir um poema autoral, inspirado na vida e obra do escritor. A produção artística deve ser enviada eletronicamente até sexta-feira, 31.

A ideia é levar os estudantes a mergulhar no universo do autor e soltar a criatividade em forma de versos. A abordagem do tema, no poema, pode percorrer qualquer nuance da obra do autor.

 

Para participar, o aluno deve gravar um vídeo de até dois minutos com o poema, postá-lo no Youtube e enviar o link para o endereço eletrônico tvescola@mec.gov.br. É necessário também descrever o título do poema, o nome do professor orientador, e-mail, nome, telefone e endereço completo da escola. O vídeo pode ser uma animação, uma dramatização, um jogral, um poema cantado, declamado ou qualquer formato que a imaginação permitir.

 

O autor do vídeo com maior número de acessos receberá a equipe da TV Escola para uma reportagem especial, a ser exibida no quadro TV Escola na Estrada, durante a 9ª Semana de Poesia, de 22 a 26 de outubro. A equipe produtora do melhor vídeo votado pelo júri visitará os estúdios da TV Escola, no Rio de Janeiro, e participará de matéria especial sobre o universo de Jorge Amado.

 

Confira o regulamento do concurso na internet

Tags:

publicidade

publicidade