Ensino_EducacaoBasica

Professor criticado por aluna no Facebook é afastado

postado em 30/08/2012 20:01
A Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis (SC) afastou, nesta quinta-feira (30/8), o professor substituto de matemática criticado pela aluna Isadora Faber, 13 anos, na página Diário de Classe, no Facebook. A decisão da secretaria só sairia na próxima segunda-feira (3/9), mas a avaliação final de desempenho do docente foi antecipada. Ele dava aulas para duas turmas do sétimo ano do ensino fundamental, na Escola Básica Maria Tomázia Coelho, entre elas, a de Isadora. Outro profissional será colocado à disposição da escola.

[SAIBAMAIS]Em julho, Isadora Faber criou uma página na rede social com o objetivo de protestar contra os problemas de sua escola. Com a divulgação na imprensa, o perfil saltou de seis mil curtidas para 185 mil. Além de criticar as aulas do professor substituto de matemática, a menina protestou contra a infraestrutura ruim do colégio.

Por causa da repercussão das reclamações, na última terça-feira (28/8) a secretária de Educação da cidade, Sidneya Gaspar de Oliveira, teve uma reunião com a diretoria da escola. Ela garantiu que as obras para melhorar a estrutura física do local serão retomadas. Em julho, foram trocadas 13 luminárias, que estão novamente danificadas. De acordo com a secretaria, haverá também reparos nos banheiros e em outros setores da unidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação