SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Olimpíada de português

Escolas públicas têm até segunda-feira (3) para selecionar textos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 31/08/2012 11:39 / atualizado em 31/08/2012 15:40


Estudantes do quinto e do sexto anos do ensino fundamental fazem parte do público que participa da terceira edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro (foto: João Bittar/arquivo MEC)

Escolas públicas do Brasil têm até esta segunda-feira (3/9) para selecionar os textos produzidos pelos alunos para a olimpíada de língua portuguesa Escrevendo o Futuro, com apoio de seus professores, que serão enviados à comissão julgadora municipal. O programa, realizado pela Fundação Itaú Social e pelo Ministério da Educação, em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), oferece formação a professores da rede pública para o ensino do idioma com o objetivo de estimular a leitura e desenvolver a competência da escrita nos alunos.

Cabe ao diretor da escola a formação da comissão escolar, que pode ser composta por um grupo de três a cinco avaliadores, entre professores de língua portuguesa, representantes de pais de alunos e da comunidade. Os critérios a serem seguidos pela comissão para avaliar os textos está publicado no site www.escrevendoofuturo.org.br. Depois de selecionados os textos passarão por várias etapas: municipal, estadual e regional até chegar à nacional.

Os 500 semifinalistas participam com seus professores do encontro regional em uma capital brasileira. Os 152 finalistas participam com seus professores, diretores e um pai ou responsável do encontro nacional, em Brasília, onde serão anunciados os 20 vencedores.
Tags:

publicidade

publicidade