SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Vladimir Carvalho marca presença na 3ª edição do Slow Filme

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 31/08/2012 15:01

A terceira edição do Slow filme, festival internacional de cinema e alimentação ocorre em Pirenópolis (GO) de 13 a 16 de setembro. O festival contará com exibições inéditas de filmes no Brasil, degustações e palestras.

Slow filme além de exibir filmes, tem por objetivo afirmar princípios como o da sustentabilidade, do respeito ao meio ambiente e do resgate cultural. O evento é inspirado no Slow Food on Film, festival realizado em Bolonha, na Itália, reunindo produções de todo o mundo, que tratam de temas ligados aos conceitos do Slow Food.

Segundo o movimento, o alimento deve ser bom, limpo e justo. Bom no sabor, limpo na forma de cultivar - sem prejudicar a saúde, o meio ambiente ou os animais - e justo no retorno dado aos produtores por seu trabalho. Para o movimento Slow Food, é preciso defender a herança culinária, as tradições e culturas, fazer uma conexão entre o prato e o planeta.

Quem acompanhar o festival terá a oportunidade de ver um dos mais importantes documentários do cineasta Vladimir Carvalho, Quilombo, filmado em 1974. O curta registra o cotidiano da comunidade quilombola do Mesquita, criada há 200 anos, próximo à cidade de Luziânia (GO), e que tem no marmelo sua principal e mais tradicional fonte de recursos.

A exibição do curta, marcada para as 15h de sexta-feira, 14 de setembro, contará com a presença do documentarista Vladimir Carvalho, da representante da Quilombola do Mesquita Sandra Pereira Braga e de mais 20 membros da comunidade.

Anote:
Local: Cine Pireneus, Pirenópolis (GO)
Data: 13 a 16 de setembro de 2012
Entrada Franca
Informações: (61) 3343. 8891
www.slowfilme.com.br
Tags:

publicidade

publicidade