SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Colégio promove oficinas para discutir novas relações familiares

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 31/08/2012 20:23

O Colégio Seriös, de Brasília, vai promover, a partir das 8h no sábado (1º/9), dez oficinas com pais e alunos da instituição, para refletir as novas relações familiares, com a carreira e com os novos valores surgidos na atualidade.

As atividades do evento “Família, realeza do tempo” ocorrerão a partir das 8h e terão como tema os jogos olímpicos de Londres. Os professores terão a possibilidade de trabalhar cada objetivo do encontro de maneira lúdica a partir do universo cultural inglês, como o ritual do chá, a obra de Shakespeare, o livro Alice no País das Maravilhas e a banda musical Beatles.

“Nosso objetivo é preparar cidadãos na sua integralidade, com embasamento cultural que os permita uma análise crítica fundamentada. E, junto com os responsáveis, fomentar o autoconhecimento das crianças, prepará-los para fazer escolhas e se apropriarem de suas vidas”, afirma Andréa Bichara, diretora do colégio.

A instituição atende as séries de educação infantil e ensino fundamental até o 5º ano - crianças de dois a 10 anos de idade. “Não damos as respostas, oferecemos atividades que levem aos questionamentos e as respostas sejam encontradas. São momentos lúdicos mas verdadeiramente profundos e que, geralmente, promovem sentimentos de união, carinho, comoção e lágrimas conjuntas”, explica Andrea.
Tags:

publicidade

publicidade