SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Escolas públicas participam do Circuito de Ciências

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/09/2012 18:57

A etapa distrital do Circuito de Ciências das escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal foi aberta nesta quarta-feira (26/9) às 14h, com a presença de autoridades governamentais e apresentação da Orquestra da escola de música de Brasília. O evento acontece no pavilhão do Parque da Cidade e se encerra na quinta-feira (27/9), às 17h.

O Circuito de Ciências acontece em três etapas: local, distrital e nacional. A etapa local foi realizada nas 14 regionais de ensino, abrangendo todas as escolas da rede pública e contou com a participação de 512 trabalhos. Nessa nova etapa, 250 trabalhos concorrem a 35 vagas. Os selecionados representarão o Distrito Federal na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia brasileira que acontece entre os dias 15 e 21 de outubro.

A mostra tem por objetivo socializar experiências interdisciplinares e inovadoras realizadas nas escolas e já se tornou parte do calendário oficial da Secretaria de Educação do Distrito Federal. O tema desta segunda edição do Circuito é “Sustentabilidade, economia verde e erradicação da pobreza”. A primeira edição ocorreu em 2011.

“Esse é um momento onde os estudantes das escolas públicas podem socializar as produções vistas nos currículos escolares. É a oportunidade de congregar e conhecer excelentes trabalhos, principalmente científicos”, afirma Sandra Zita, subsecretária de Educação Básica do DF. Ela destaca o fato de que existem trabalhos de todas as séries escolares, desde a educação básica, até a Educação de Jovens e Adultos e Educação Inclusiva.

Durante o primeiro dia de apresentações, a frequência dos pais foi relativamente baixa, devido o horário de apresentações dos trabalhos, que aconteceu em horário comercial - momento em que a maioria dos pais trabalham. Duzentos ônibus estiveram disponíveis para levar alunos de diversas escolas públicas do DF. De acordo com os organizadores, os 250 trabalhos que foram apresentados representam uma mobilização de 2,5 mil estudantes expositores e 250 professores.

O Circuito de Ciências é realizado pela Secretaria de Educação do Distrito Federal, em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, Ministério do Meio Ambiente, Instituto Federal de Brasília e Agência Espacial Brasileira.
Tags:

publicidade

publicidade