SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Fundação vai distribuir 7 milhões de livros infantis gratuitamente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/10/2012 18:11

A Fundação Itaú Social vai distribuir, gratuitamente, mais de sete milhões de livros infantis. Lino, de André Neves (Editora Callis), Poesia na varanda, de Sônia Junqueira (Editora Autêntica), e O ratinho, o morango vermelho maduro e o grande urso esfomeado, de Don e Audrey Wood (Editora Brinque-Book) são os três exemplares da Coleção Itaú que fazem parte da campanha nacional de incentivo à leitura da instituição.

A iniciativa faz parte do Itaú Criança, programa que incentiva a leitura por meio de um gesto simples: pais, educadores, voluntários e demais pessoas podem ler livros para as crianças e, dessa forma, fazer uma reflexão sobre a importância de estimular as crianças a lerem desde cedo.

Recentemente, o instituto Datafolha divulgou uma pesquisa que indica que 96% dos brasileiros (mais de 187 milhões de pessoas) consideram importante ou muito importante incentivar a leitura entre crianças de até cinco anos. Mas, ao contrário do que parece, apenas 37% da população (cerca de 72 milhões de pessoas) costumam ler histórias para elas.

Na campanha de leitura do Itaú, iniciada há dois anos, os exemplares são direcionados a crianças de até cinco anos e toda a coleção pode ser solicitada sem custos pela internet, basta preencher um formulário on-line e pedir os exemplares no site da campanha.O material é enviado gratuitamente pelo correio para todo o país.

 

 

Tags:

publicidade

publicidade