SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Crianças do Complexo do Alemão ganham biblioteca com serviço de internet

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/10/2012 17:42

  O público infantil do Complexo do Alemão, na zona norte da capital fluminense, conta a partir de hoje (4) com uma biblioteca do projeto Indústria do Conhecimento, um espaço voltado para a educação e cultura, com acervo de 1,2 mil livros, revistas e gibis doados pela Academia Brasileira de Letras (ABL).

As cerca de 400 crianças que devem frequentar semanalmente o local terão acesso a computadores com internet, sala de multimídia, diversas oficinas e atrações como apresentações teatrais. O Complexo do Alemão é a 11ª comunidade a ganhar a biblioteca do projeto.

O projeto Indústria do Conhecimento é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) em parceria com a Academia Brasileira de Letras e integra as ações de educação do Programa SESI Cidadania. A expectativa é de que outras comunidades pacificadas recebam a biblioteca.

Para o secretário-geral da ABL, o acadêmico Geraldo Holanda Cavalcanti, essa é uma grande oportunidade de contribuir para a formação das crianças. “É uma contribuição para a inserção da comunidade na vida econômica, social e cultural da cidade”, destacou.

A chegada do projeto na comunidade representa um sonho para Ronan Souza Vieira, de 12 anos, estudante da rede pública de ensino. Ele acompanhou com atenção a apresentação de uma contadora de histórias durante a inauguração. Inspirado, o menino disse ser fã de leitura.

“Gostei muito de ter uma biblioteca perto de casa, minha vida vai melhorar muito, gosto de ler. Antes, a gente não tinha nada por aqui”, declarou.

Tags:

publicidade

publicidade