SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Medalhistas olímpicos participam de abertura de jogos esportivos de colégio

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/10/2012 19:13 / atualizado em 05/10/2012 20:02

Ricardo Silva / Divulgação
Medalhistas olímpicos participaram da abertura dos 9º Jogos Intermack, evento esportivo do Colégio Mackenzie Brasília. Robson Caetano, Claudinei Quirino, Vanderlei Cordeiro de Lima e Edson Ribeiro, ex-competidores do atletismo nacional, aproveitaram a oportunidade para incentivar a participação dos estudantes na prática de esportes. Eles foram recebidos, nesta sexta-feira (5/10) pela direção e coordenadores da escola, além do atleta de saltos ornamentais Hugo Parisi, patrocinado pela instituição.

“Jogos esportivos como esse são importantes não apenas para ajudar a despertar o espírito esportivo nos jovens, mas para fortalecer a importância dos professores de Educação Física”, observou o medalhista Robson Caetano. Ele afirma que esses profissionais são fundamentais para um país que busca uma sociedade saudável e com objetivo de se destacar no cenário esportivo mundial. Claudinei Quirino completou o colega dizendo que a maior lição que se pode aprender com as competições é perder. “Saber disso nos move aos maiores desafios”, conclui.

Nos Jogos Intermack deste ano, cerca de 1,2 mil alunos dos ensinos fundamental e médio da instituição competirão nas modalidades basquetebol, handebol, futsal, voleibol, natação e atletismo, além de atividades adaptadas como o golbol (esporte paralímpico) para os estudantes do ensino fundamental I.

Para o diretor do Colégio, professor Walter Ribeiro, a presença dos medalhistas olímpicos fará diferença na participação dos estudantes nas competições escolares. “A determinação desses atletas, que enfrentaram adversidades para conquistar resultados, é exemplo para os estudantes seja na carreira esportiva ou na profissional. É uma lição que desafios resultam em conquistas”, defende.

Os quatro atletas estão em Brasília para a etapa Brasília do Circuito Caixa de Maratoninha que ocorre em 7 de outubro, domingo, no Parque da Cidade. Os medalhistas aproveitarão a estadia na cidade para fazer ações educativas de incentivo ao esporte por meioi de breves palestras motivacionais com o objetivo de incentivar as crianças e adolescentes à prática esportiva e ao aumento da qualidade de vida por meio do esporte.
Tags:

publicidade

publicidade