SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Crianças participam hoje da 7º edição do Câmara Mirim

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 18/10/2012 08:52

Agência Câmara

A 7ª edição do Câmara Mirim, promovido pelo Plenarinho, reúne hoje (18), às 10 horas, crianças de todo o Brasil no Plenário da Câmara dos Deputados. Eles vão discutir e votar três projetos de lei selecionados entre as mais de 700 propostas inscritas neste ano, todas elaboradas por estudantes de 7 a 14 anos.

As três propostas que serão analisadas foram apresentadas por Gabriel Garcia Gomes Salles Teixeira, aluno do 7º ano da colégio Bernoulli, de Belo Horizonte (MG); Mayara Ferreira Bezerra, aluna do 9º ano da escola Deputado Joaquim de Figueiredo Correia, de Iracema (CE); e Ana Carolinne da Silva, aluna do 8º ano do colégio estadual Raimundo Alencar Leão, de Guaraí (TO).

Gabriel propôs que os todos os agricultores informem ao consumidor o nome do agrotóxico e do adubo tóxico usado no plantio. Já o projeto de Mayara obriga os pais a tirarem carteira de identidade para os filhos a partir de 6 meses de idade. A ideia é facilitar a identificação das crianças e diminuir os casos de desaparecimento. E Ana Carolinne quer assegurar o direito de os pais faltarem ao trabalho para participarem das reuniões escolares.

Padrinhos
As propostas dos deputados mirins poderão ser apadrinhadas por deputados e virarem projetos de lei de verdade. Em 2007, o então deputado Paulo Henrique Lustosa adotou um projeto apresentado no Câmara Mirim que proíbe o uso de pau-de-arara como transporte escolar. A proposta (PL 2561/07) tramita em conjunto com o PL 2397/07, que trata do mesmo assunto, e já foi aprovada pelas comissões técnicas da Casa. A matéria aguarda votação pelo Plenário.
Tags:

publicidade

publicidade