SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Vencedora recebe prêmio do concurso cultural Minha vida de estudante

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 24/10/2012 11:57 / atualizado em 24/10/2012 12:36

Mariana Niederauer

Viola Júnior/Esp. CB/D.A Press
A estudante Ana Carolina Cardoso Gonçalves, 17 anos, recebeu, na manhã desta quarta-feira (24/10), o prêmio do concurso cultural Minha vida de estudante. O vídeo enviado pela aluna do Centro de Ensino Médio do Setor Oeste foi escolhido por uma comissão julgadora do Correio Braziliense. O anúncio foi feito em 8 de outubro e Ana Carolina estava ansiosa para receber o iPad 2 16 Gb Wi-Fi.

Para ela, o prêmio serviu como mais um incentivo aos estudos por causa do reconhecimento de todos, desde familiares, passando por amigos e, inclusive, no trabalho. “Foi uma motivação a mais nessa reta final do ensino médio”, garante. A jovem pretende prestar vestibular para o curso de medicina. Seu objetivo é fazer especialização em psiquiatria, por isso tanta dedicação.

A família e os colegas receberam a notícia com surpresa e orgulho. “Minha mãe ficou sem acreditar no primeiro momento, mas, depois, ficou muito feliz e me parabenizou bastante”, conta. Uma das professoras do colégio do Setor Oeste tirou cópia da matéria do Correio onde a estudante foi anunciada como vencedora e colocou no mural. Outros alunos compartilharam a conquista da amiga no Facebook também.

Até mesmo na escola em que Ana Carolina estudou no ano passado, o Centro de Ensino Médio 1 de Candangolândia, conhecido como Júlia Kubitschek, todos ficaram sabendo da notícia e comemoraram. A jovem faz estágio há um ano e meio no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e por lá a novidade também chamou a atenção dos colegas. A vitória da estudante foi divulgada no informativo dos servidores do TRE.

Dedicação

Ana Carolina estuda pela manhã no colégio do Setor Oeste e ainda faz aulas de inglês e francês. O primeiro idioma ela aprende no Centro Interescolar de Línguas (CIL) 1 de Brasília, o Elefante Branco, e o segundo por meio de uma bolsa de estudos integral numa escola particular da cidade. A jornada termina com várias horas de estudo em casa.

Novo site
O concurso cultural teve início em 16 de agosto, em comemoração ao lançamento da página. O leiaute atual do site facilita a navegação e a leitura, além de oferecer mais ferramentas para o internauta encontrar o conteúdo desejado, que inclui comportamento, literatura, atualidades, mercado de trabalho, seleções e as últimas informações sobre educação básica e profissional, ensino superior e pós-graduação. Desde o lançamento, o site teve mais de 700 mil visualizações.

O vídeo que deu a vitória a Ana Carolina foi filmado em uma noite, com a ajuda da irmã, Darah Duarte, 16 anos. Ela teve que editar o filme três vezes por causa de problemas técnicos com o arquivo, mas não desistiu. Confira o resultado:

Tags:

publicidade

publicidade