SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Seminário discute boas práticas de gestão na educação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/11/2012 09:54 / atualizado em 09/11/2012 09:54

Agência Câmara

A Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública promove hoje (9), às 14 horas, o Seminário Gestão Escolar, para analisar o impacto da boa gestão no sucesso da educação.

“O Seminário Gestão Escolar busca demonstrar como a gestão escolar se constitui em um dos elementos centrais da revolução na educação, urgência do Brasil que quer se transformar em um país desenvolvido e moderno", aponta o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), coordenador de Educação da frente parlamentar.

Cristovam defende a federalização da educação. “Essa proposta mexe com toda a estrutura institucional da educação brasileira e requererá um amplo debate sobre como combinar uma gestão eficiente e técnica dos recursos e dos meios com um processo participativo e democrático que não deixe as escolas sob a única influência de interesses corporativistas e localistas”, afirma o senador.

O seminário será transmitido em tempo real pela internet, por meio do site da TV Senado, e ocorrerá no Plenário 15 da Ala Alexandre Costa, no Senado. A Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública é presidida pelo deputado Luiz Pitiman (PMDB-DF).

Tags:

publicidade

publicidade