Ensino_EducacaoBasica

Aprendendo história

postado em 12/11/2012 20:10
Na Escola Classe 312 Norte, a turma do 5; ano está estudando a Proclamação da República. Confira o que eles descobriram com aula do professor Antonio Barbosa:

 (Fotos: Luis Xavier de França/Esp. CB/D.A Press)

; Dom Pedro II era altão e tinha a voz fininha. Se eu tivesse conhecido o Marechal Deodoro, ia dar a maior força para ele proclamar a República. A conversa melhorou meus conhecimentos em história, gostei muito do professor Antonio, foi muito legal!
Tiago Luis Pereira, 10 anos


; Os militares queriam ser mais importantes, mas a monarquia não estava nem aí para eles. Achei legal eles fazerem algo para mudar a situação.
Emílio Pereira, 10 anos


; Se eu estivesse vivo na época e morasse no Rio de Janeiro, eu ia sair na rua para assistir à Proclamação, para tentar entender o que estava acontecendo.
Matheus Silva, 12 anos


; A melhor coisa da República é o fato de as pessoas terem liberdade de expressar suas opiniões. Na monarquia era ruim, o povo tinha que ficar calado sem direito de reclamar de nada.
Matheus Bouzan, 10 anos


; Dom Pedro II era legal e gostava do Brasil. Se eu o visse no dia da Proclamação, ia avisar para ele sair correndo!
Vitória Martins, 10 anos


; A parte que eu mais gostei dessa história toda é quando os militares foram fazer fofoca para o Marechal. Deve ter sido engraçado. Gostei muito da aula do Antonio, sem ele não saberia dessas curiosidades todas.
Loren Borges, 11 anos

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação