SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Secretaria vai oferecer colônia de férias para estudantes de Ceilândia

Programação vai beneficiar 3,3 mil estudantes. Inscrições começam em 26 de novembro e vão até 14 de dezembro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/11/2012 13:36 / atualizado em 20/11/2012 13:39

A Secretaria de Educação do Distrito Federal vai promover a primeira colônia de férias para estudantes da rede pública de ensino de Ceilândia. As atividades serão realizadas no período de 7 a 18 de janeiro de 2013. Os 3,3 mil estudantes serão atendidos nos turnos matutino ou vespertino, conforme escala da organização do evento. As inscrições deverão ser feitas nas próprias escolas no período de 26 de novembro a 14 de dezembro de 2012.

A solenidade de abertura da colônia de férias será  em 5 de janeiro de 2013,  às 9h, no Ginásio de Ceilândia, com a presença dos colonins, professores, monitores, coordenadores e convidados.

De acordo com a gerência de Colônia de Férias, da Coordenação de Educação Física e Desporto Escolar (CEFDESC), os alunos com idade entre 7 e 12 anos, matriculados nas escolas CEF 28, EC 65, EC 66, EC 67, poderão inscrever-se.

Segundo os organizadores, o objetivo é utilizar o período das férias escolares como espaço de aprendizado, por meio de atividades recreativas, esportivas e culturais. A ideia é propiciar um espaço lúdico diferenciado, que associe lazer, cultura e formação de valores, sobretudo favorecendo comunidades que não têm acesso a tais atividades. A programação prevista inclui visita ao Jardim Botânico, Parque Nacional de Brasília, entre outros locais.

A colônia de Ceilândia, de acordo com representantes da CEFDESC, será um projeto piloto que deverá ser estendido a outras Regionais de Ensino.

Anote:
Cief – Telefones: 3901 1539 e 3901 2625
Monitoria: Estudantes do curso de educação física que se interessem em participar da colônia de férias como monitores voluntários poderão inscrever-se pelo e-mail : gecolf.cefdesc@gmail.com

Tags:

publicidade

publicidade