SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Escolas de Brazlândia participam de Festival de Bonecos

Estiveram presentes no evento alunos da educação infantil, do ensino fundamental e da educação de jovens e adultos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/11/2012 13:16 / atualizado em 22/11/2012 13:22

Termina nesta quinta-feira (22) a 2ª edição do Festival Internacional de Bonecos realizada em Brazlândia e que contou com a participação de alunos das escolas públicas da regional de ensino. O evento começou dia 19 de novembro e reuniu companhias teatrais do cenário brasileiro e mundial.

Durante o festival, os estudantes puderam conferir apresentações com fantoches, marionetes, mamulengos, as quais os bonecos eram os protagonistas de muitas histórias e tradições que envolveram desde o público infantil até o público da terceira idade.

Segundo a coordenadora de Ensino de Brazlândia, Márcia Gilda, a iniciativa foi importante para oportunizar o acesso dos alunos a um evento cultural na própria cidade. “A realização deste festival pelas Secretarias de Cultura e de Educação foi importante para apresentar aos alunos a tradição dos bonecos que representam um grande patrimônio cultural, capaz de abarcar manifestações populares que se constituem em importantes elementos no processo contínuo de construção das múltiplas identidades do país”, avaliou a professora.

Tags:

publicidade

publicidade