SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Alunos pernambucanos visitam centros de história e cultura

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/11/2012 14:03 / atualizado em 26/11/2012 14:23

Estudantes e professores de escolas públicas municipais da região metropolitana de Recife tiveram a oportunidade de respirar arte, cultura e história ao longo do segundo semestre letivo deste ano. Eles fizeram visitas a museus e fundações, em iniciativa que faz parte do projeto-piloto Curta o Circuito da Fundaj, parceria do Ministério da Educação, Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e prefeituras.

Mais de 515 alunos e 35 professores pernambucanos foram contemplados, em 13 escolas de Araçoiaba, Jaboatão dos Guararapes, Recife, Paulista, São Lourenço da Mata, Olinda, Moreno e Cabo de Santo Agostinho. O grupo conheceu pontos mantidos pela Fundaj, como o Engenho Massangana, o Museu do Homem do Nordeste, a Galeria Vicente do Rego Monteiro e o cinema da fundação.

O resultado das visitas pode ser visto nesta terça-feira, 27, quando a Fundaj abrirá as portas para que alunos e professores apresentem trabalhos produzidos a partir da experiência cultural.

Em 2013, segundo a fundação, o programa será ampliado e passará a fazer parte do quadro de atividades permanentes. Também estão previstos debates nas escolas com educadores e professores.

Inicialmente, a proposta é atuar com alunos e professores do sexto ano do ensino fundamental, oriundos de escolas com baixo índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb) e com estudantes atendidos pelo programa Bolsa-Família do governo federal.

 

 

Ascom MEC

Tags:

publicidade

publicidade