SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Escola de Ceilândia fica alagada por causa da chuva e aulas são suspensas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/11/2012 15:43 / atualizado em 26/11/2012 16:59

Mariana Niederauer

Monique Renne/CB/D.A Press-23/07/2012
A forte chuva que atingiu Brasília na tarde desta segunda-feira (26/11) alagou todas as salas da Escola Classe 59 de Ceilândia. As aulas tiveram de ser suspensas. “Estamos ilhados”, afirma o diretor, Gilson Nunes. Os pais dos 230 alunos da educação básica estão sendo contatados para buscarem os filhos, mas muitos ainda estão no colégio.

A Defesa Civil fez vistoria no local e, além de recomendar que a rede elétrica fosse desligada, deixou uma notificação para que a Secretaria de Educação do DF (SEDF) tome providências, em até cinco dias, para evitar novos alagamentos.

Segundo o diretor, o problema é constante: sempre que cai uma chuva forte a escola alaga. O colégio foi eleito o de pior infraestrutura do DF pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), que avaliou as instituições da rede pública da capital e concluiu que 87,4% estão em estado de conservação ruim ou péssimo.

A regional de ensino está ciente da situação e a previsão é de que uma reforma ocorra apenas em 2013. "Tinha que ser uma coisa emergencial, estamos sofrendo muito", lamenta Nunes.
Tags:

publicidade

publicidade