SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Integrado

Escola Técnica inscreve para cursos

Escola Técnica Cícero Dias inscreve para cursos de multimídia e programação de jogos digitais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/11/2012 11:34

Diário de Pernambuco

As inscrições para vagas no ensino médio integrado ao profissional do Núcleo Avançado em Educação (Nave) Recife serão encerradas nesta sexta-feira (30). Segundo as informações da Oi Futuro, que coordena a Nave em parceria com a Secretaria de Educação de Pernambuco, anualmente são oferecidas 135 novas vagas na Escola Técnica Estadual Cícero Dias, que fica no bairro de Boa Viagem, no Recife. Para participar da seleção pública, é necessário ter entre 14 a 17 anos.

Ao final de três anos, os jovens saem da escola com diploma de ensino médio integrado ao profissional. Os cursos integrados oferecidos são de programação de jogos e multimídia. Assim, ao concluir o ensino médio profissional, os concluintes podem trabalhar como roteirista, programador, designer ou atuar com TV digital, internet, celular e jogos eletrônicos.

O curso de programação de jogos tem por objetivo formar um profissional técnico para atuar como programador de jogos digitais. Este profissional será responsável pelo desenvolvimento de código de jogos e subprodutos relacionados, utilizando padrões, metodologias, tecnologias, linguagens e ferramentas de programação adequadas.

Já o curso de multimídia trata dos aspectos relacionados à interface de jogos eletrônicos. A iniciativa habilita o profissional técnico a apoiar o projeto de componentes como vídeo, áudio, física, mecânica (gameplay), inteligência artificial (IA), Graphical User Interface (GUI), a modelar classes e “algoritmizar” soluções. Além disso, este profissional estará apto a apoiar a produção de elementos gráficos dos jogos, como personagens, cenários e objetos de cena.

As inscrições podem ser feitas no site www.educacao.pe.gov.br.
Tags:

publicidade

publicidade