SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Mauricio de Sousa visita escola em Brasília e lança revista em quadrinhos

Nova história da Turma da Mônica comemora o Dia Mundial de Combate à Aids

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/11/2012 12:28 / atualizado em 29/11/2012 15:04

Monique Renne/CB DA Press
Mauricio de Sousa, o pai da Mônica, visitou o Centro de Ensino Infantil nº 2 de Brazlândia na manhã desta quinta-feira (29/11) e apresentou a nova revista em quadrinhos da turma da menina dentuça e que vive acompanhada do coelho Sansão.

A revista recebeu o título de Turma da Mônica em: amiguinhos da vida e foi lançada em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Aids. Dois personagens novos participam da história: Vitória e Igor, crianças que possuem o vírus HIV.

Os alunos do colégio estavam muito animados e empolgados para falar com Mauricio, que fez questão de passar em todas as salas de aula. Amanda Rabelo, 4 anos, adora a Turma da Mônica e achou Vitória a persongaem mais bonita da nova história em quadrinhos. "Eu gosto muito da Mônica também, mas não gosto do Cebolinha", disse. Amanda também contou que queria dar um abraço no pai da personagem principal.

"Acho que a Mônica é muito brincalhona e briguenta", relata Angelina Langarne, 4 anos, e garante que adora a menina gorducha e diz que ela está certa ao brigar com o Cebolinha. Angelina também se achou parecida com Vitória, que é loira e tem olho azul.

O estudante Vitor Hugo Almeida, 4 anos, adora o Ben 10, mas também estava ansioso para conhecer o Mauricio, pois não sabia que ele era o pai da Mônica. "Achei ele muito baixinho para ser o pai da Mônica, quase da minha altura", brincou.

Mauricio de Sousa disse que adora Brasília e revelou ter planos para a cidade. "Brasília, para mim, é uma inspiração." Segundo ele, o contato com as crianças e a cidade ajuda a criar histórias.

O projeto contou com a parceria do próprio Mauricio de Sousa, da ONG Amigos da Vida, da Secretaria
de Educação do Distrito Federal, da Secretaria da Criança do DF, da Embaixada da Austrália e da rede de laboratórios Sabin.

Veja a capa do gibi

Tags:

publicidade

publicidade