SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Educação

Prazo para efetivar matrícula até amanhã

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/01/2013 10:46

Manoela Alcântara

Amanhã é o último dia para efetivar as matrículas nas escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal. Todos os alunos que ingressarão no sistema este ano devem conferir o resultado do pedido feito ao telematrícula, no site da Secretaria de Educação (www.se.df.gov.br) ou nas regionais de ensino. Eles devem verificar para qual escola o estudante foi encaminhado.

Em seguida, os pais ou responsáveis precisam ir até a unidade com documentos como comprovante de residência, original e cópia da Certidão de Nascimento do aluno, entre outros. Caso a confirmação da matrícula não seja feita até a data limite — 4 de janeiro —, o estudante perderá a vaga.

Os pais tiveram até 9 de novembro para ligar no 156 e mostrar o interesse de levar o filho às escolas administradas pelo governo. Em 12 de dezembro, os nomes das instituições para as quais eles foram encaminhados estavam na internet. “Nenhum dos procedimentos é garantia de vaga. O aluno só terá o direito de estudar em determinado local caso a matrícula seja feita dentro do prazo”, ressalta a coordenadora da Oferta Educacional da secretaria, Raphaella Cantarino.

Critérios
Os estudantes são alocados de acordo com a proximidade da residência ou trabalho do responsável. Caso exista o desejo de encaminhar o filho para uma escola diferente da que ele foi contemplado, ele pode esperar pelas vagas remanescentes. Porém, a dica é não perder a oportunidade. “Se ele queria uma escola ‘x’ e foi para ‘y’, deve efetuar a matrícula e depois tentar uma transferência, pois aquela determinada instituição pode não ter vaga e o aluno ficar sem estudar”, sugeriu a coordenadora. As oportunidades que sobraram retornarão para a sociedade em um período a ser definido, mas é interessante garantir a matrícula neste primeiro momento.

O prazo vale para todos os tipos de ensino: infantil, fundamental, médio e o destinado a jovens e adultos. Os responsáveis podem ir às escolas no horário comercial, das 8h às 12h e das 14h às 18h, para entregar os documentos. Não tem problema se faltar algum comprovante. O importante é não deixar de efetivar o processo. As aulas na rede pública começam em 14 de fevereiro.
Tags:

publicidade

publicidade