SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Secretaria de Educação anuncia construção de mais três creches no DF

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/01/2013 11:02

A Secretaria de Educação do Distrito Federal publicou, na edição de segunda-feira (7/1) do Diário Oficial do DF, um edital chamando as empresas interessadas em participar da construção de três creches nas regiões administrativas de Ceilândia, Águas Claras e Samambaia. A expectativa do GDF é de que os procedimentos burocráticos sejam resolvidos o mais breve possível para que as obras comecem ainda neste semestre.

Os centros de educação da primeira infância (Cepis) serão construídos com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do governo federal. As instituições terão oito salas de aula para atender a crianças de zero a cinco anos. Assim que todos os procedimentos relacionados com a sondagem e a topografia forem concluídos, o prazo para conclusão da construção é de 270 dias. Os terrenos para as obras já foram definidos.

Aprovação
Para este ano, foram pré-aprovados os projetos de 30 novos Cepis nas seguintes cidades: Brasília, Sobradinho, Planaltina, Ceilândia, Guará, Samambaia, Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II, Areal, Águas Claras e Lago Sul. As três unidades cujos editais foram publicados essa semana, orçadas em cerca de R$ 2,7 milhões cada uma, fazem parte de um pacote específico para a área, orçado em R$ 39 milhões, que deve ser lançado pelo governador Agnelo Queiroz (PT) até o fim do mês com outros projetos. Atualmente, existem 20 licitações em andamento para a construção de creches.

A intenção do governo é construir mais de 190 unidades em diversas cidades do DF até o fim de 2014. No ano passado, o GDF entregou três unidades em São Sebastião, na Cidade Estrutural e em Brazlândia, além de ter mudado para tempo integral o regime das creches de Riacho Fundo I e Samambaia. A tendência é que as novas instituições funcionem também o dia todo.
Tags:

publicidade

publicidade