Educação é tema no seminário Juntos por Pernambuco

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/02/2013 17:16

Diário de Pernambuco

O secretário de Educação do Governo do Estado, Ricardo Dantas, finalizou agora há pouco sua palestra no seminário "Juntos por Pernambuco". Ele enumerou alguns programas e ações tanto a nível federal quanto estadual que podem ser aproveitados pelos municípios. Entre eles foi citado o Programa Paulo Freire, que tem como objetivo ensinar adultos a ler e escrever e que não necessita utilizar o espaço físico de uma escola, e o Projovem Urbano.

Dantas disse que a intenção do Governo do Estado é focar no nível médio e superior e deixar o fundamental para os municípios. Ele lembrou que os municípios que obtêm um bom índice na educação têm mais recursos provenientes do ICMS e afirmou que a intenção do estado e ter uma escola em tempo integral para cada cidade pernambucana.

Por fim, o secretário relembrou o discurso do governador Eduardo Campos (PSB) na abertura do seminário. "Como o governador disse ontem, a grande virada para Pernambuco nos próximos 10 anos passa pela educação. Todos os que me antecederam tocaram no tema. Investimentos em educação diminuem a violência, melhoram a saúde e aumentam a renda", declarou.

 

 

Tags: