SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Estudantes brasileiras do ensino médio entram no mundo da ciência

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/03/2013 18:46

A Embaixada dos Estados Unidos e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) reúnem cerca de 90 meninas brasileiras do ensino médio para estimulá-las a seguir a carreira científica. O Programa é denominado Science Camp – Elas nas Ciências e começa nesta segunda-feira, dia 4 de março na sede do CNPq, em Brasília, e prossegue até 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

O Science Camp – Elas nas Ciências foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, que selecionou cerca de 90 estudantes do ensino médio de várias partes do país. Além do CNPq, o Elas na Ciência será desenvolvido em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI).
 
Durante a programação, as estudantes farão uma imersão no mundo do conhecimento cientifico com atividades práticas nas áreas de ciência, tecnologia e inovação. Todas as atividades serão monitoradas e terão interações com pesquisadores renomados e mulheres líderes do setor privado.
 
As estudantes também participarão de palestras, de uma visita guiada à reserva Adolpho Ducke, local de suporte para todos os segmentos das pesquisas do Inpa, e de sessões práticas de experimentação e de orientação. Está prevista, ao final do programa, a apresentação de um projeto científico de cada uma das estudantes.
 
Serviço:
 
Brasília:       Abertura oficial do programa Science Camp – Elas nas Ciências com a presença de autoridades do governo federal.
Local:           Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq – SHIS QI 1 Conjunto B Bloco D –Térreo - Auditório.
Horário:       09h00
Data:            4 de março de 2013
 
Assessoria de Comunicação do CNPq 
(Com informações da Assessoria de Imprensa da Embaixada dos EUA)
Tags:

publicidade

publicidade