Ensino_EducacaoBasica

Escolas particulares participam da campanha de vacinação contra o HPV

postado em 06/03/2013 11:54
O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe/DF) divulgou nesta quarta-feira que todas as escolas filiadas à entidade participarão da campanha de vacinação contra o HPV, para meninas com idade entre 11 e 13 anos. As instituições particulares de ensino seguirão o mesmo cronograma das escolas públicas respeitando a exigência da autorização de pais e/ou responsáveis para a aplicação da vacina, por meio de agentes da Secretaria de Saúde.

Em 2012, o Sinepe/DF realizou, junto com as secretarias de Educação e Saúde, palestras e debates para ajudar na conscientização professores, coordenadores, orientadores educacionais e diretores sobre a importância da vacina. A agenda de vacinação será realizada pela Secretaria de Saúde que entrará em contato direto com as escolas. O sindicato apoia a iniciativa e está à disposição para realizar a campanha nas instituições particulares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação