SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Premiados no Nobel entregam medalhas aos estudantes da Olimpíada de Física

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 07/03/2013 16:01

Cerca de 250 jovens estudantes paulistas, dos ensinos Fundamental e Médio, foram contemplados no último sábado (2), com a premiação da Olimpíada Brasileira de Física (OBF). O evento foi realizado na sede do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP).

Para a entrega das medalhas de ouro, prata e bronze, além das menções honrosas, foram convidados cinco premiados no Nobel: Dudley Hershbach (Química, 1986), William Phillips (Física, 1997), Eric Cornell (Física, 2001) e David Wineland e Serge Haroche (ambos em Física, 2012).

O presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Glaucius Oliva, representando na cerimônia o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Marco Antonio Raupp, e o professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Daniel Kleppner, também participaram da entrega da premiação.

Estavam presentes no evento, os professores do Instituto de Física de São Carlos, Euclydes Marega Junior, um dos coordenadores da Olimpíada Brasileira de Física, e Vanderlei Bagnato, coordenador do Instituto Nacional de Óptica e Fotônica e membro da Academia Pontifícia das Ciências do Vaticano. 

A iniciativa da Sociedade Brasileira da Física visa contribuir para a melhoria da qualidade do ensino de ciências na educação básica, promover maior inclusão social por meio da difusão da ciência e ampliar o uso das tecnologias e dos canais de colaboração entre as universidades, institutos de pesquisa, sociedade científica e escolas públicas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do CNPq

 

 

Tags:

publicidade

publicidade