SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Colégio recebe exposição de brinquedos e brincadeiras dos anos 1990

O evento foi organizado por alunos do curso de museologia da Universidade de Brasília

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/03/2013 17:21 / atualizado em 12/03/2013 14:01

Marista/Divulgação
Os alunos de museologia da Universidade de Brasília (UnB) organizam exposição Gerações - Brinquedos e brincadeiras da década de 1990, que reúne jogos, personagens e adereços característicos do fim do século passado. A mostra começa hoje e segue até 5 de abril no colégio Maristinha, na 609 Sul. As visitas são gratuitas e estão abertas ao público externo de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h.

A exposição é resultado do trabalho final da disciplina Museologia e Comunicação III e IV, ministrada pela professora Monique Magaldi. Coleções pessoais dos alunos de museologia despertam discussões sobre as brincadeiras através do tempo,  a influência dos programas de TV, os brinquedos eletrônicos e apresentam o contexto histórico, social e econômico desses objetos e artefatos.

O evento também esclarece sobre a importância do jogo e da brincadeira nas operações de socialização e de desenvolvimento cognitivo, psicomotor e afetivo em todas as idades e épocas. A visitação é gratuita e para participar basta apresentar documento de identificação com foto na recepção da escola e preencher um formulário.

publicidade

publicidade