Ensino_EducacaoBasica

Comissão debate qualidade do ensino de língua estrangeira

postado em 19/03/2013 10:15
A Comissão Especial de Reformulação do Ensino Médio realiza hoje audiência pública com professores, às 14h30, no Plenário 10. O deputado Francisco Praciano (PT-AM), que sugeriu o debate, quer discutir o ;notório fracasso; do ensino de língua estrangeira nas escolas e as soluções para o problema.

Os convidados são: a professora da Faculdade de Educação da USP, Gretel Eres Fernandéz; o professor da Educação Básica e chefe do Núcleo dos Centros Interescolares de Línguas da Secretaria de Educação do DF, Juscelino Sant;Ana; e o professor de ensino escolar de línguas da UnB, José Carlos de Almeida Filho.

Criada em maio do ano passado, a comissão especial pretende apresentar uma proposta de alteração da legislação atual sobre o ensino médio até o final deste ano. Além de ouvir diversos segmentos da educação em audiências públicas na Câmara, o colegiado vai realizar para discutir a reforma no ensino médio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação