SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Escola em Samambaia é alagada por forte chuva

O centro de ensino fundamental tem inundações recorrentes e sofre por estar em parte baixa da região

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/03/2013 12:50 / atualizado em 20/03/2013 12:57

César de Paula
O Centro de Ensino Fundamental Myriam Ervilha, em Samabambaia, sofreu com as fortes chuvas na tarde da última terça-feira (19/3) e foi inundado por volta das 15h45. As aulas foram suspensas e os alunos dispensados, pois as salas de aula foram alagadas. Houve acúmulo de lama e entulho, mas funcionários conseguiram limpar a escola até o fim do dia. As atividades escolares programadas para a noite e a manhã de hoje ocorrem normalmente.

O diretor do centro, Eduardo Albuquerque, esclarece que, apesar de a escola ter quase 50 anos, os problemas de alagamento decorrem principalmente da construção de condomínios nas proximidades do local. Segundo o diretor, falta um sistema de captação de chuva na região. “Tivemos um pequeno serviço no ano passado, que minimizou os problemas. Galerias foram construídas, mas, quando a chuva é intensa, elas não dão conta”, afirma Albuquerque.

Os músicos e idealizadores do projeto Itinerância Musical, César de Paula e Marcelo Abreu, estiveram ontem na escola para ministrar oficinas de música que fazem parte da programação. Eles afirmam que as atividades do projeto não foram prejudicadas. “Faltou luz, mas as nossas atividades não foram interrompidas, pois estávamos no auditório, parte alta da escola, que a água não atinge.” O encerramento do evento ocorre hoje, às 14h.

 
Tags:

publicidade

publicidade