SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Ministério da Justiça incentiva combate às drogas nas escolas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/03/2013 20:19

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça promove concursos de cartazes, vídeos, músicas, monografias e fotografias que analisem o papel da educação na prevenção ao uso de drogas. Cada categoria é voltada para diferentes públicos e regiões do país. As inscrições vão até 15 de maio. O regulamento está disponível nos sites www.senad.gov.br e www.obid.senad.gov.br.

Na produção de cartazes, podem participar alunos do 2º, 3º, 4º e 5º ano do ensino fundamental de escolas públicas e particulares de todo o país. Os premiados serão escolhidos por região brasileira. Em fotografia, amadores e profissionais concorrem a prêmio único por região. A categoria jingle é voltada para músicos e a produção de vídeos é especial para alunos do 6º, 7º, 8º e 9º ano do fundamental, além do ensino médio. Todas as categorias devem incitar a reflexão e a discussão sobre as drogas no ambiente escolar.

Os interessados em participar com monografias devem estar devidamente matriculados em cursos de graduação de instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação. Os três melhores trabalhos do país serão premiados e devem discutir sobre drogas e direitos humanos.
Tags:

publicidade

publicidade