SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Audiência discute reformas para o ensino médio

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/03/2013 11:49

Agência Câmara

A Comissão Especial que estuda conjunto de reformas para o ensino médio realiza nesta terça-feira (26) audiência pública com o secretário de Educação Tecnológica do Ministério da Educação, Marco Antonio de Oliveira.

“Para que possamos construir um novo modelo de ensino médio no Brasil, devemos ouvir setores que estão diretamente ligados ao tema e que inclusive promovam o fortalecimento, a expansão e a melhoria da qualidade de educação profissional e tecnológica”, afirma o deputado Wilson Filho (PMDB-PB), que solicitou a realização da audiência.

O relatório 'De olho nas metas de 2012', do Movimento Todos pela Educação, constatou que menos de 30% dos alunos do ensino médio conhecem o português de forma compatível ao nível exigido.

No caso de idiomas estrangeiros, salas superlotadas e uma carga horária ainda menor dificultam o aprendizado no ensino básico. Segundo a professora da faculdade de Educação da USP Gretel Eres Fernandéz, presente na audiência, as restrições começam pelos idiomas disponíveis na rede pública.

Tags:

publicidade

publicidade