SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Audiência discute reforma no ensino médio

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/03/2013 10:13 / atualizado em 26/03/2013 10:14

Agência Câmara

A comissão especial que estuda um conjunto de reformas para o ensino médio realiza hoje, às 14h30, audiência pública com o secretário de Educação Tecnológica do Ministério da Educação, Marco Antonio de Oliveira. Os internautas poderão participar da discussão por meio do portal e-Democracia.

“Para que possamos construir um novo modelo de ensino médio no Brasil, devemos ouvir setores que estão diretamente ligados ao tema e que inclusive promovam o fortalecimento, a expansão e a melhoria da qualidade de educação profissional e tecnológica”, afirma o deputado Wilson Filho (PMDB-PB), que solicitou a realização da audiência.

O relatório 'De olho nas metas de 2012', do Movimento Todos pela Educação, constatou que menos de 30% dos alunos do ensino médio conhecem o português de forma compatível ao nível exigido.

No caso de idiomas estrangeiros, salas superlotadas e uma carga horária ainda menor dificultam o aprendizado no ensino básico. Segundo a professora da faculdade de Educação da USP Gretel Eres Fernandéz, presente na audiência, as restrições começam pelos idiomas disponíveis na rede pública.


A reunião será realizada no Plenário 10.

Tags:

publicidade

publicidade