SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Inscrições abertas para a Olimpíada de Química do Rio de Janeiro

Alunos de escolas públicas e privadas podem se inscrever até 9 de agosto

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/04/2013 15:31

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição da Olimpíada de Química do Rio de Janeiro, destinada a alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas. Os interessados devem inscrever-se pelo site www.dctc.puc-rio.br/olimpiadasquimica/ até 9 de agosto. As escolas podem enviar quantos alunos quiserem, mas devem mandar, obrigatoriamente, um professor para representar os estudantes e a instituição. A primeira etapa da olimpíada será em 16 de agosto e as provas serão aplicadas nas próprias escolas. A segunda fase ocorrerá em 5 de outubro, no câmpus Gávea da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

A competição pretende estimular o interesse de estudantes pela química, contribuir com a melhoria do ensino e aumentar o contato dos jovens secundaristas com as universidades. O concurso é também etapa fundamental para a Olimpíada Brasileira de Química, e os 20 melhores colocados na etapa do Rio de Janeiro podem participar da fase nacional, que será em 2014.

Os candidatos que responderem a prova da segunda fase podem também concorrer a bolsas integrais para estudar química na PUC-Rio. Para isso, os estudantes devem estar entre os dois primeiros colocados no resultado das olimpíadas e cursar o 3º ano do ensino médio. A conquista de medalhas nas olimpíadas estaduais e nacionais também dá oportunidades aos alunos de representar o país na Olimpíada Internacional de Química.

publicidade

publicidade