SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Última semana para inscrições na OBMEP 2013

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/04/2013 15:06

Agência Brasília

Na próxima sexta-feira (5) encerra o período de inscrições para a 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2013). Para as escolas que ainda não fizeram as inscrições, as informações podem ser obtidas pela página eletrônicawww.obmep.org.br, com o GREB de sua Coordenação Regional de Ensino ou com os coordenadores Regionais da OBMEP, professores Reanato Bertlino (3901-3263) e Reginaldo Abreu (3901-8046).

Escolas criadas recentemente ou que não tinham nos anos anteriores, alunos nas séries da OBMEP, devem entrar em contato com os coordenadores, para que sejam orientadas sobre os procedimentos para participação. Caso a escola tenha passado por alteração de nome, é necessário informar aos coordenadores, enviando a publicação da alteração no DODF.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e pelo Ministério da Educação, e realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e das Secretarias de Educação estaduais e do Distrito Federal. O objetivo é incentivar o ensino da matemática e descobrir talentos entre estudantes das escolas públicas brasileiras, tanto do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e ensino médio (1º ao 3º ano).

Orientações para incrições:

  1. Acesse o site www.obmep.org.br Regulamento http://www.obmep.org.br/regulamento.html
  2. No link de inscrições informe o código INEP da sua escola (o mesmo do Censo Escolar).
  3. Confira e complemente as informações da ficha de inscrição, informando o número de alunos matriculados em cada nível, que serão os alunos inscritos da escola.
    • NÍVEL 1 = 6º e 7º ANO
    • NÍVEL 2 = 8º e 9º ANO
    • NÍVEL 3 = ENSINO MÉDIO (todas as séries)
  4. Informe o nome e os dados de quem vai coordenar a OBMEP na escola. Pode ser professor de matemática, coordenador de qualquer área da escola ou um representante da direção.
  5. Digite a senha da escola (guarde bem esta senha e divulgue-a para as pessoas da direção).
  6. Conclua a inscrição clicando no botão ENVIAR. Aguarde a confirmação na tela.

Importante: Os alunos não podem efetivar inscrições individualmente. Os interessados em participar devem solicitar a direção da escola, a participação.

Tags:

publicidade

publicidade