SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Estudante explode rojão em sala de aula no Recanto das Emas

Aluno do CEF 113 detona bomba de festa junina durante intervalo dos estudos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/04/2013 17:49 / atualizado em 08/04/2013 18:04

Um aluno detonou um explosivo em sala de aula no Centro de Ensino 113, no Recanto das Emas, na manhã desta segunda-feira (8/4). A turma estava vazia, pois era hora do intervalo. Apenas uma lâmpada foi quebrada e ninguém ficou ferido. O sistema interno de câmeras da escola captou imagens do ocorrido e o estudante foi identificado. Ele tem 15 anos e estuda em correção de fluxo, por ter reprovado em séries anteriores, mas a motivação do ato ainda não foi esclarecida.

A diretora da escola, Núbia Munhoz, relata que o caso foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). “Estamos a mercê da situação. O incidente não foi enquadrado como vandalismo e nem como dano ao patrimônio. Tudo indica que o aluno será punido apenas pela escola”, afirma Núbia. Segundo a diretora, ele receberá três dias de suspensão.

A Polícia Civil, por meio de nota, afirmou que a DCA ainda vai instaurar um procedimento de apuração de ato infracional e que apenas o judiciário deve verificar qual medida sócio-educativa compete ao caso. Paulo Henrique, delegado da divisão de comunicação do batalhão, informou que o estudante ainda não foi ouvido sobre o caso.

publicidade

publicidade