SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Concurso cultural vai premiar alunos, professores e bibliotecas

As inscrições estão abertas até 20 de abril

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/04/2013 18:54 / atualizado em 11/04/2013 18:58

O concurso cultural 2013 Recriando Vinícius e Drummond: Aprendiz em Construção está em busca de manifestações artísticas nas categorias canção, ilustração e poesia, que façam menção às obras de Carlos Drummond de Andrade e Vinícius de Moraes. A competição é realizada por uma parceria entre o Ministério da Cultura, a editora Companhia de Letras e o Itaú BBA.

Alunos que estejam cursando o 8º e 9º anos do ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos de escolas públicas do Distrito Federal podem se inscrever para o concurso até 20 de abril. Além de livros, os estudantes vão ganhar notebook, iPad e câmera digital. Os professores-orientadores que vencerem o concurso podem ganhar de R$ 1 mil a R$ 3 mil. Já as bibliotecas vão selecionar livros publicados pela Companhia das Letras para compor o acervo literário das escolas.

De acordo com o regulamento, cada instituição de ensino pode inscrever até cinco trabalhos por categoria. Para realizar a inscrição é preciso preencher a fichas de inscrição de cada categoria - que podem ser encontradas no site - e enviá-las por correpondência  junto com os trabalhos para a Companhia das Letras (Rua Bandeira Paulista, 702, conjunto 32 - CEP 04532-002 – São Paulo – SP).

publicidade

publicidade