SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Joaquim Barbosa elogia, em carta, escola em Brasília

Centro de Ensino Fundamental Polivalente homenageará presidente do STF e a militante feminista Maria da Penha, entre outras personalidades

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/04/2013 11:38 / atualizado em 16/04/2013 13:59

Gustavo Aguiar

O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, enviou uma carta ao diretor do Centro de Ensino Fundamental Polivalente elogiando a escola e destacando o bom resultado do colégio no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em 2011. O ministro será homenageado ao lado de outras personalidades durante o projeto O meu exemplo, o seu exemplo, que resgata influências positivas na formação dos jovens. Além dele, a ativista pelos direitos da mulher Maria da Penha também será lembrada.

O colégio foi o mais bem colocado do Distrito Federal entre as escolas da rede pública de ensino, com índice de 5,6, numa escala que vai de 0 para escolas com baixo desempenho, a 10, para escolas com desempenho excelente. Por causa do êxito, o Polivalente foi premiado como a melhor escola do DF em 2012. O índice se aproxima da média 6, comparável ao índice de escolas dos países desenvolvidos.

Como não poderá comparecer ao evento, o chefe do poder judiciário enviou à escola um agradecimento ressaltando a importância de, por meio do projeto idealizado pela equipe da escola, se oferecer aos jovens brasileiros uma educação que valorize a solidariedade, a ética e a cidadania. "Trata-se de uma iniciativa meritória, pela qual Vossa Senhoria [o diretor Cleber Santos, a quem o documento foi endereçado] e o corpo de professores e alunos merecem o devido reconhecimento", diz a carta.

Maria da Penha, que também não poderá estar presente durante as atividades, dá conselhos para os alunos na luta pelos direitos da mulher. "É necessário que cada um de nós, como cidadã e cidadão, exija dos poderes públicos a devida implementação da Lei", exige. A ativista aproveita ainda para agradecer nominalmente aos estudantes que a convidaram. "Desejo de todo o meu coração que essa iniciativa de vocês seja replicada em outras escolas, despertando, assim, em cada aluno e aluna, a reflexão sobre essa mácula que assola a nossa sociedade [a violência contra a mulher]."

O projeto O meu exemplo, o seu exemplo ocorrerá amanhã (17), à partir das 8h, com a exposição de trabalhos sobre as figuras públicas que inspiram os jovens. O evento é aberto à comunidade. 
Tags:

publicidade

publicidade