SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Feira de estudantes debate alimentação saudável

Alunos apresentam, a partir de amanhã, projeto de ação educativa contra maus hábitos alimentares

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/05/2013 16:29 / atualizado em 17/05/2013 17:56

Estudantes e professores do ensino fundamental do Centro Educacional Sigma desenvolvem projeto educativo para combater má alimentação e sedentarismo entre jovens. O resultado da iniciativa será apresentado ao público a partir de amanhã, na Feira de Ciências da Saúde promovida pela escola. A atividade extracurricular surgiu da preocupação com o aumento das taxas de obesidade na infância e adolescência, e a necessidade de estimular hábitos alimentares mais saudáveis.

Alunos do 8º ano, orientados por professores de educação física e de ciências, produziram maquetes, cartazes e esquemas para exposição. Eles organizam também aferição de pressão arterial, informativos sobre prevenção de doenças e testes que medem o índice de massa corporal e a porcentagem de gordura no corpo.

A Feira de Ciências da Saúde começa amanhã, das 10h às 13h, na unidade da Asa Sul, e seguirá para as unidades da Asa Norte e L2 Norte no dia 8 de junho. Para encerrar as atividades, a feira visita, em 22 de junho, a unidade do Sigma de Águas Claras. O evento é aberto ao público.
Tags:

publicidade

publicidade