SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Programa supera meta inicial e recebe adesões até sexta-feira

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/06/2013 15:19

O programa Atleta na Escola registrou até o momento 21.219 escolas inscritas em todos os estados. As instituições de ensino que ainda não participam têm prazo até sexta-feira, 21, para fazer a adesão on-line. Com a meta de atender 20 mil escolas já superada, a iniciativa pretende alcançar agora a participação de 5 milhões de estudantes entre 12 e 17 anos.

O principal objetivo do programa é difundir a prática esportiva entre os estudantes brasileiros e, assim, identificar jovens talentos. O Ministério da Educação destinará recursos para a realização de competições pelas unidades de ensino, municípios, estados e Distrito Federal. O repasse cabe ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Lançado no início de maio pelos ministérios da Educação, da Defesa e dos Esportes, o programa pretende democratizar o acesso e incentivar o esporte na escola, identificar e orientar jovens talentos escolares. Tem também como objetivo servir de base para o plano Brasil Medalhas, que prevê investimentos de R$ 1 bilhão em ações para que o país fique entre os dez melhores nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

A adesão das escolas deve ser feita no PDE Interativo, dispositivo on-line criado pelo MEC para apoiar a gestão escolar.
Tags:

publicidade

publicidade