SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Prêmio Prefeito Nota 10 pretende estimular a melhoria da educação no país

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/06/2013 11:09 / atualizado em 20/06/2013 11:10

Para incentivar as cidades brasileiras a elevarem a qualidade e a continuidade de políticas públicas bem-sucedidas no ensino fundamental, e não somente algumas escolas de excelência, o Instituto Alfa e Beto (IAB) lança o Prêmio Prefeito Nota 10. A iniciativa, que conta com apoio da Odebrecht, Gávea Investimento e Fundação Lemman, vai premiar em R$ 200 mil  o prefeito do município que obter a melhor avaliação na Prova Brasil. O resultado dependerá, portanto, dos dados adquiridos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável por analisar a qualidade da educação nos municípios brasileiros a cada dois anos. Antes de definir a rede de ensino municipal campeã, o IAB enviará uma equipe para fazer averiguações in loco.
 
Para concorrer ao prêmio, os municípios precisam ter mais de 20 mil habitantes e pelo menos 70% do total de alunos matriculados na rede pública. Além disso, devem contar com no mínimo 300 alunos avaliados no 5° e 9° ano na Prova Brasil e  70% dos alunos da rede municipal devem atingir as notas mínimas na avaliação. Sendo assim, ao menos 70% dos alunos do 5° ano devem obter mais que 200 pontos em português e 275 pontos em matemática. E no mínimo 70% dos alunos do 9° ano devem computar 275 pontos em português e 300 em matemática.Não haverá, no entanto, necessidade de realizar inscrição. Todos os municípios que se adequarem ao perfil vão automaticamente participar da disputa.

O prêmio também concederá menção honrosa aos municípios que mais se aproximarem dos critérios do prêmio Prefeito Nota 10 em cada uma das demais regiões do país. A cerimônia de premiação da primeira edição do evento ocorrerá em São Paulo no mês de outubro do ano que vem.
 
Confira mais informações no site do Prêmio Nota 10 (http://alfaebeto.org.br/premionota10/index.html).
Tags:

publicidade

publicidade