SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Guia terá inclusão de técnicas de ensino de inglês e espanhol

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/06/2013 18:23

O Guia de Tecnologias Educacionais do Ministério da Educação será ampliado este ano, com a inclusão de técnicas de ensino e aprendizagem das línguas inglesa e espanhola, dirigidas a educadores e estudantes do ensino fundamental e médio das redes públicas. As tecnologias devem contemplar o desenvolvimento de quatro habilidades — ler, escrever, falar e escutar. As inscrições serão abertas em de julho e vão até 3 de setembro.

Podem inscrever tecnologias, para pré-qualificação, pessoas físicas ou jurídicas que tenham criado instrumentos para o ensino e a aprendizagem de inglês ou espanhol. A participação está aberta a brasileiros ou estrangeiros com sede no Brasil. A participação é aberta a especialistas, pesquisadores, instituições de ensino e pesquisa e organizações sociais.

Conforme edital do Ministério da Educação, as propostas devem contemplar apenas uma etapa do ensino – fundamental ou médio; um público – estudantes ou professores; e uma classificação – iniciante, pré-intermediário, intermediário, avançado. O autor pode inscrever mais de uma tecnologia, desde que observe esses três itens do edital.

Quando descreve os objetivos da seleção de tecnologias para a disseminação do ensino das línguas inglesa e espanhola, o edital informa que tais instrumentos educacionais são para uso de escolas urbanas e no campo que pretendem ampliar a jornada escolar; fazer integração entre a escola e a comunidade; promover o diálogo entre os conteúdos escolares, os saberes contemporâneos, e locais. Escolas em tempo integral são aquelas que oferecem, pelo menos, sete horas de atividades diárias, de segunda a sexta-feira.

A inscrição das tecnologias será feita on-line, em formulário — endereço disponível no Edital de 17 de junho de 2013. O material deve ser enviado à secretaria do Instituto de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Tags:

publicidade

publicidade