SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Presidente Dilma se encontra com lideranças de movimentos da juventude

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/06/2013 20:40 / atualizado em 28/06/2013 20:43

Roberto Stuckert Filho/PR
Representantes de mais de 20 movimentos da juventude se reuniram, nesta sexta-feira (28), com a presidente Dilma Roussef para debater os pactos nacionais sobre saúde, educação, transporte, responsabilidade fiscal e reforma política, apresentados na última segunda-feira em resposta a onda de manifestações no Brasil. Dilma tem se encontrado, desde o início da semana, com representantes do governo e de vários segmentos da sociedade para ouvir as opiniões sobre as mudanças que devem ser feitas e as medidas que podem ser tomadas para a melhoria do serviço público no país.  

O Conselho Nacional de Juventude, a União Nacional dos Estudantes(UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), a Pastoral da Juventude, a Marcha das Vadias, a Coordenação das Entidades Negras e o Levante Popular da Juventude foram algumas das entidades que participaram do encontro. Todos os presentes concordaram com a realização de um plebiscito para balizar a reforma política no país, desde que haja o aprofundamento da democracia e da participação - especialmente a dos jovens. As entidades defenderam o fim do financiamento privado de campanhas e demandaram  a criação do passe livre em todo território nacional. A UNE pediu ainda que a presidente auxiliasse o encaminhamento e a aprovação de projetos que garantem mais investimentos para a educação, como o Plano Nacional de Educação (PNE) - que destina 10% do PIB à educação.

Após a reunião,a secretária Nacional da Juventude, Severine Macedo, anunciou que, em 8 de julho, o governo lançará o Observatório Participativo,  uma plataforma virtual e física de consulta à sociedade civil a partir das redes sociais.
Tags:

publicidade

publicidade