SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

LEITOR DO FUTURO

Estudantes do Centro Olímpico de Ceilândia visitam o Correio

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/07/2013 19:17

Camila de Magalhães/FAC/D.A Press
Catorze alunos do Centro Olímpico de Ceilândia deixaram um pouco as quadras e a piscina de lado para mergulhar num mundo diferente do que estão acostumados. Na tarde desta terça-feira (2/7), eles estiveram na sede dos Diários Associados e conheceram os bastidores do Correio Braziliense, os estúdios da rádio Clube FM, o centro de documentação da D.A Press e o Espaço Chatô. Para a aluna de ginástica rítmica Bárbara Souza, 10 anos, a visita valeu a pena. “Gosto bastante de ler e achei o jornal muito legal, com muita coisa para se ver”, comentou a menina.

Já o aluno do vôlei Daniel Gomes, 13, ficou mais interessado no trabalho com desenhos da Editoria de Arte do Correio. Na avaliação de Pipoka, membro do Comitê Gestor dos Centros Olímpicos na Secretaria de Esporte do DF, a iniciativa amplia os horizontes dos jovens. “É muito importante poder oportunizar a saída das crianças da parte desportiva e trazê-los para um ambiente voltado para a produção de cultura, além de introduzir neles essa curiosidade sobre a importância da informação. Queremos que isso sirva como uma semente de volta aos seus lares para o estímulo à leitura”, destacou.

A visita faz parte do projeto Leitor do Futuro, desenvolvido pela Fundação Assis Chateaubriand. Informações: (61) 3214-1508 e www.facbrasil.org.br.
Tags:

publicidade

publicidade