SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

LEITOR DO FUTURO

Alunos do Centro Olímpico de Brazlândia visitam o Correio

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/07/2013 19:12

Na tarde desta quinta-feira (27/6) alunos do Centro Olímpico de Brazlândia estiveram na sede dos Diários Associados. Eles conheceram os bastidores do Correio Braziliense, os estúdios da rádio Clube FM, o centro de documentação da D.A Press e o Espaço Chatô.

A turminha foi escolhida pela unidade esportiva por ser a mais assídua em leitura, como é o caso de Fernanda Dantas, 12 anos, matriculada nas aulas de natação. “Gosto muito de ler e saber as novidades da cidade”, comentou a menina. Para a colega do vôlei Paloma Sena, 11, o mais interessante foi saber mais sobre a história e o funcionamento do jornal. “Não imaginava que era assim”, confessou.

O assistente social Thiago Santos, um dos responsáveis pela turma, destacou a importância da experiência para a vida dos jovens. “Muitos não têm oportunidade de sair da cidade e conhecer algo novo. Esse passeio vai ficar marcado para eles e pode despertar novos interesses, como ser jornalista ou escritor.”

A visita faz parte do projeto Leitor do Futuro, desenvolvido pela Fundação Assis Chateaubriand. Informações: (61) 3214-1508 e www.facbrasil.org.br.
Tags:

publicidade

publicidade