SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

LEITOR DO FUTURO

Turma do Riacho Fundo I visita o Correio Braziliense

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/07/2013 19:36 / atualizado em 09/07/2013 19:41

Camila de Magalhães/FAC/D.A Press
Uma turminha que adora ler saiu do Centro Olímpico de Riacho Fundo I na tarde de ontem para um passeio especial à sede dos Diários Associados. Os 15 alunos, de diversas modalidades esportivas, conheceram os bastidores do Correio Braziliense, os estúdios da rádio Clube FM, o centro de documentação da D.A Press e o Espaço Chatô.

Para a aluna de natação Déborah Gonçalves, 8 anos, a visita representou a realização de um sonho. “Sempre quis saber como se faz um jornal. Quando crescer, quero ser jornalista e professora”, revelou a menina. O colega Sol Nascimento, 9, também ficou atento aos detalhes e tirou várias dúvidas no caminho. “Gostei muito de ver o programa ao vivo da rádio”, comentou.

Para a pedagoga Thaís Garofa, a atividade fora da unidade esportiva amplia os horizontes da meninada. “A intenção foi que eles interagissem em um novo espaço e, com isso, aumentasse o interesse pela leitura”, destacou. A visita faz parte do projeto Leitor do Futuro, desenvolvido pela Fundação Assis Chateaubriand. Informações: (61) 3214-1508 e www.facbrasil.org.br.
Tags:

publicidade

publicidade