SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Fundação lança programa de apoio a ferramentas digitais para educação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/07/2013 17:59

Estão abertas até 7 de agosto as inscrições da primeira edição do Start-Ed, programa de estímulo a startups educacionais, para o desenvolvimento de aplicativos, softwares, games ou outras ferramentas digitais para educação. Serão selecionados até dez projetos que receberão apoio técnico e financeiro da Fundação Lemann. Serão consideradas propostas focadas na alfabetização, leitura e escrita – da educação infantil ao ensino médio.

Serão selecionados até 10 projetos, que receberão apoio financeiro de R$ 20 mil, dividido em três parcelas. Eles também terão acesso a uma rede de contatos de escolas públicas, especialistas, governo e investidores. A ideia é que possam se familiarizar com os diversos níveis de clientes, financiadores e reguladores, de maneira a compreender melhor o mercado de ferramentas digitais para educação.

Entre setembro e dezembro de 2013, os selecionados vão participar de seis encontros presenciais em São Paulo, com palestras, oficinas e debates sobre temas como neurociências e aprendizado, design instrucional e desenvolvimento de software educacional. Os empreendedores receberão ainda orientação para pesquisa, prototipagem e teste do produto.

Em dezembro, os produtos apoiadas pelo primeiro Start-Ed se apresentarão para uma comissão avaliadora. Aqueles que forem bem avaliados e tiverem potencial de impacto em escala poderão receber mais recursos e apoio em 2014.

Essa é a primeira edição do Start-Ed. Os projetos podem abordar, por exemplo, o primeiro contato com as letras, a compreensão de textos por crianças com defasagem idade série, a redação e a literatura para adolescentes, entre outros.

O objetivo da iniciativa é fomentar a inovação na educação e desenvolver um ambiente de negócios mais dinâmico nesta área, incentivando empreendedores a olhar para o setor educacional e aproximando-os de escolas e redes de ensino no Brasil.

As propostas podem ser apresentadas por pessoas físicas, empresas ou organizações sem fins lucrativos, representadas por uma equipe de até três pessoas. As inscrições estão abertas até as 23h de 7 de agosto e os resultados serão divulgados no site da Fundação Lemann em 28 de agosto. Confira as informações e regras do programa.
Tags:

publicidade

publicidade