SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Nem todas as escolas públicas do DF retomaram as aulas nesta segunda

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/07/2013 20:08 / atualizado em 29/07/2013 20:20

O segundo semestre letivo nas escolas da rede pública de ensino começou nesta segunda-feira (29/7). Algumas das 654 escolas públicas, no entanto, só voltam às aulas na próxima quarta-feira. Os dois primeiros dias do calendário estão dedicados ao planejamento pedagógico da comunidade escolar. Segundo a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF), fica a cargo de cada escola decidir de que maneira vai realizar a atividade e se vai adiar o início das aulas ou não.

Camila Brunca/Esp. CB/ D.A Press
As turmas da Escola Classe (EC) 4 do Cruzeiro já retornaram às aulas. Segundo a vice-diretora substituta, Deusalina de Oliveira Seixas, apenas 60% dos alunos voltaram do recesso. Portanto, até quarta-feira, as professoras do colégio vão apenas revisar o conteúdo ensinado no semestre passado. Assim, os alunos que voltarem depois não perderão conteúdo.
 
Depois de quase 20 dias de férias, os alunos estavam animados com as aulas. As pequenas Ana Luisa e Maria Fernanda Araújo, 5 anos, Alice Varela, 7, e Marina Portela, 9, contaram que não viam a hora de rever os colegas. Ana Luisa matou a saudade durante o recreio e brincou muito com os amigos. Já Marina, que estuda no EC 4 do Cruzeiro há quatro anos, diz que ainda não conseguiu colocar o papo em dia. "Tem muita coisa para contar ainda", afirma.
 
Mas a escola não estava completamente pronta para receber os alunos. Alguns consertos que foram iniciados na segunda semana do recesso ainda não estão concluídos. A SEDF aproveitou as férias para fazer uma parte dos reparos requisitados no mês de abril, o que incluía uma cobertura para o pátio da escola, a arrumação do telhado e a revisão de toda estrutura elétrica e hidráulica, a impermeabilização da caixa d'água, a troca das pias do banheiro masculino. No entanto, como o tempo era curto, foram priorizadas as duas últimas reformas. Segundo a diretora, as obras devem terminar em torno de duas semanas.
Tags:

publicidade

publicidade