SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Inep participa de debate sobre aferições da prática docente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/08/2013 16:10 / atualizado em 08/08/2013 16:22

Fernanda Cabizuca
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) participa, até sexta-feira, 9, em Brasília, da 7ª Reunião da Associação Brasileira de Avaliação Educacional (Abave). Com o tema Avaliação e Currículo: um Diálogo Necessário, o encontro debaterá o papel e a influência da avaliação no currículo das instituições de ensino.

O Inep participará como expositor, em um estande no qual divulgará as suas principais ações e avanços. Representantes do instituto participarão de debates sobre avaliações da formação e prática docente, da alfabetização e regulação da educação superior no Brasil. "Será uma oportunidade para que o Inep, a partir do debate e de intercâmbios, divulgue os bons mecanismos de avaliação que tem produzido e aperfeiçoado", afirma o presidente do instituto, Luiz Cláudio Costa.

A atuação do Inep abrange desde a educação básica, com a Avaliação Nacional de Alfabetização e a Prova Brasil, até a educação superior, com o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e o cálculo de indicadores de qualidade de cursos e instituições.

Criada em 2003, a Abave é um espaço de debate e intercâmbio de experiências entre os acadêmicos, estudantes e profissionais da avaliação educacional.

Assessoria de Comunicação Social do Inep
Tags:

publicidade

publicidade