SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Comissão debate impacto da educação

Comissão debate impacto da educação na economia, infraestrutura e bem-estar social

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/08/2013 10:39

Agência Senado

Começou há pouco reunião da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado (CI) , que será dividida em duas partes. A primeira fase é uma audiência pública para tratar do impacto de longo prazo da qualidade universalizada da educação na economia, na infraestrutura e no bem-estar social.

Entre os convidados estão o reitor do Centro Universitário Monte Serrat (Unimonte), Ozires Silva; o secretário de Ações Estratégicas da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Ricardo Paes de Barros; e o diretor executivo da Fundação Lemann, Denis Mizne.

O autor do requerimento para a realização desta reunião é o próprio presidente do colegiado, senador Fernando Collor (PTB-AL). Ao justificar o pedido desta audiência, o senador destacou a importância da educação para o progresso do país nas áreas de infraestrutura, economia e na qualidade dos serviços socias disponíveis à população.

Para ele, o Brasil, que possui o 6º maior Produto Interno Bruto (PIB) do mundo, não pode sustentar a posição número 88, segundo a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), quando o assunto é qualidade na educação.

Na segunda parte da reunião, a comissão analisa quatro itens da pauta deliberativa, entre eles, um projeto de lei da Câmara (PLC 46/2013) que reduz a zero as alíquotas das contribuições sociais para o PIS/PASEP e Cofins incidentes sobre as receitas decorrentes da atividade de transporte municipal local.

A reunião acontece na sala 13 da Ala Senador Alexandre Costa.

Tags:

publicidade

publicidade