SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Inscrições para o Câmara Mirim 2013 terminam no dia 1º de setembro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/08/2013 16:31 / atualizado em 21/08/2013 16:37

Agência Câmara

Agencia Câmara/Divulgação
Alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental têm até o dia 1º de setembro para se inscrever na edição 2013 do Câmara Mirim, programa da Câmara dos Deputados em que o estudante pode viver a experiência de ser deputado por um dia.

A inscrição é feita por meio do envio de um projeto de lei. As três melhores propostas – selecionadas por uma comissão julgadora formada por servidores da Câmara – serão defendidas pelos autores em Plenário, durante simulação de uma sessão ordinária.

O Câmara Mirim ocorre no dia 22 de outubro. Além dos autores dos projetos selecionados, participam outros 400 alunos de escolas públicas e privadas, que vão debater e votar as propostas.

O prazo de 1º de setembro vale para quem optar por enviar o projeto pela internet. O formulário para inscrição está disponível no Plenarinho, portal infantil da Câmara, responsável pela promoção do Câmara Mirim. Para quem for mandar a proposta pelos Correios (ver endereço abaixo), a data final é sexta-feira (23).

A lista dos três projetos selecionados será divulgada no portal Plenarinho no dia 16 de setembro. No processo de avaliação, serão usados critérios como criatividade e originalidade; adequação obrigatória ao tema; clareza de ideias; pertinência e importância da aprovação do projeto para a sociedade brasileira. As despesas com deslocamento, hospedagem e alimentação dos autores-mirins e de seus responsáveis serão custeadas pela Câmara.

Calendário do Câmara Mirim 2013

  23 de agosto - Data final para envio de projetos pelo Correios
  1º de setembro - Data final para envio de projetos pela internet
  16 de setembro - Divulgação dos projetos vencedores
  22 de outubro - Dia do Câmara Mirim

Endereço para correspondência

Os projetos de lei encaminhados pelos Correios deverão ser postados para o seguinte endereço:

Plenarinho – Câmara Mirim
Palácio do Congresso Nacional – Câmara dos Deputados
Ed. Anexo I, 15º andar, sala 1505
Praça dos Três Poderes
Brasília – DF – CEP: 70160-900
Informações pelo telefone (61) 3216-1805/04
Tags:

publicidade

publicidade